As invenções do cientista Leonardo Da Vinci podem ser manuseadas pelos estudantes com o auxílio dos monitores, em um ambiente interativo, informativo e lúdico. O público poderá conferir mais de 60 peças, 44 delas interativas, criadas em colaboração com artesãos italianos responsáveis por interpretar o antigo dialeto florentino.
Os especialistas deram vida às invenções e aparelhos projetados por Da Vinci, alguns deles que não chegaram a ser construídos devido à falta de tecnologia no século XVI. O parafuso aéreo (princípio do voo de helicóptero), tanque, carro a manivela, além de máquinas das áreas de robótica e mecânica são algumas das peças interativas.
A exposição ainda traz as mais importantes pinturas do artista, como réplicas de Monalisa, a Anunciação e a Santa Ceia, esta última em tamanho original. Nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Espírito Santo, mais de 45 mil alunos e professores de escolas públicas participaram da exposição. “Da Vinci – A Exibição” também já passou por Las Vegas, Manila, Buenos Aires, Cidade do México, Santiago de Chile, Quito, Bogotá, Montevidéu e outras cidades do mundo.
Fonte: http://www.ibahia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário