Publicidade

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Leilão de campos marginais será em dezembro

O leilão das áreas inativas com acumulação marginal vai ocorrer ainda este ano, após a 13ª rodada, informaram dirigentes da ANP nesta quinta-feira (9/7). A oferta dos campos, quase todos já explotados no passado, demandará edital e contrato próprios e as regras ainda não estão definidas.
De acordo com ao diretor da ANP, José Gutman, é possível que a licitação ocorra no início de dezembro. Como as áreas dependerão de um plano de reabilitação de jazida – previsto na Resolução 46 da ANP, publicada em 2009 – falta definir se será elaborado antes da concorrência, entrando como compromisso obrigatório.
Também não está fechada a composição dos lances, por exemplo, se além do bônus mínimo será exigido conteúdo local e investimentos mínimos e quais serão os respectivos pesos na pontuação final.
Ao todo, serão ofertados 11 campos, que já foram operados pela Petrobras no passado (a maioria, antes da Lei do Petróleo). O único campo que não foi explotado é Barra Bonita, ativo de gás na Bacia do Paraná, declarado comercial pela Petrobras, que nunca produziu por falta de infraestrutura de escoamento.
Fonte: http://geofisicabrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário