A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou estar submetendo à consulta de interesse 16 áreas contendo acumulações marginais. Elas estão localizadas nas bacias terrestres do Recôncavo (6), Potiguar (6) e Espírito Santo (4).
A maioria dos campos está inativo há anos, mas cinco deles contam na ANP como concedidos até fevereiro do ano passado. É o caso das áreas de Acauã Leste, Iraúna e Noroeste do Morro Rosada, da Petrobras na Bacia Potiguar; Itaparica, também da Petrobras no Recôncavo; e Garça Branca, da Petrogal no Espírito Santo.
As regras para manifestação de interesse estão disponíveis na página da ANP na internet.
As áreas que tiverem recebido manifestações de interesse válidas, e que apresentarem viabilidade sustentada em parecer ambiental emitido pelo órgão competente, serão sugeridas pela Agência ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para licitação.
As licitações de áreas com acumulações marginais visam ao aumento da participação de empresas de pequeno e médio porte (Resolução ANP nº 32/2014) nas atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural, conforme prevê a Resolução CNPE nº 1/2013.
Fonte:http://geofisicabrasil.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário