Publicidade

quarta-feira, 4 de maio de 2016

ANP abre inscrições para Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2016

O Prêmio tem por objetivo reconhecer e premiar tecnologias inovadoras, desenvolvidas por instituições de ciência e tecnologia e empresas nacionais, com aplicabilidade na indústria de petróleo, gás natural e de biocombustíveis.
A edição 2016 do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica apresenta a mesma proposta das edições anteriores realizadas em 2014 e 2015, recebendo inscrições para projetos inseridos na temática "Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis", nas seguintes categorias:
I. Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por instituição de ciência e tecnologia (ICT) nacional em colaboração com empresa petrolífera;
II. Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por micro, pequena ou média empresa do segmento de petróleo, gás natural e biocombustíveis em colaboração com empresa petrolífera;
III. Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por empresa fornecedora de grande porte do segmento de petróleo, gás natural e biocombustíveis em colaboração com empresa petrolífera.
Como nos anos anteriores, podem se candidatar instituições de pesquisa e empresas brasileiras que tenham desenvolvido bens e/ou serviços inovadores para a cadeia produtiva do setor, já inseridos ou com alto potencial de inserção no mercado.
Os projetos inscritos devem ter sido financiados com pelo menos 20% de recursos da Cláusula de P,D&I da ANP, e contribuído para o aumento do conteúdo local em bens e serviços.
Os critérios de julgamento, por sua vez, foram ampliados em relação aos editais dos anos anteriores, passando a contemplar requisitos de originalidade, aplicabilidade e funcionalidade da tecnologia gerada, a contribuição científica e tecnológica do projeto (produção científica, difusão e propriedade intelectual) e o percentual de aquisição de bens e serviços no país para execução do projeto, denominado “conteúdo local do projeto”.
Neste ano, a Comissão Julgadora, responsável pela avaliação técnica dos trabalhos, será composta pelos seguintes membros: José Gutman, Diretor da ANP; Olavo Colela Junior, Assessor da Diretoria-Geral da ANP; Denis José Schiozer, Professor Titular da Universidade Estadual de Campinas e Diretor do Centro de Estudos de Petróleo; Raymar van den Bylaardt, Consultor do IBP; e Leonardo Jordão da Silva, Analista em Ciência e Tecnologia Pleno do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Serão finalistas do Prêmio os 3 (três) projetos mais bem avaliados de cada uma das categorias definidas, e ao vencedor de cada categoria será destinado o troféu ANP de Inovação Tecnológica.
Haverá, ainda, uma premiação para a “Personalidade Inovação do Ano”, com o objetivo de reconhecer a contribuição de uma pessoa física para o desenvolvimento de inovações tecnológicas no setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis. A eleição ficará a cargo da Comissão Julgadora do Prêmio, e o vencedor será definido em Reunião de Diretoria Colegiada da ANP.
O período de julgamento dos projetos será de 30 de maio a 24 de junho de 2016 e a cerimônia de premiação dos vencedores está prevista para a data de 28 de julho de 2016. O edital do Prêmio de Inovação ANP, calendário e fichas para inscrição de trabalhos estão disponíveis na página da ANP, neste link.
Boletim Petróleo e P&D  nº 32

Fonte: http://geofisicabrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário