O preço do petróleo atingiu o maior nível do ano nesta sexta-feira com o Brent ultrapassando a marca de 60 dólares por barril, após dados mostrarem crescimento econômico da zona do euro acima das expectativas e com o mercado precificando mais uma redução na atividade de perfuração de poços nos Estados Unidos.
A alta dos preços também foi impulsionada por apostas de que os cortes prometidos nos investimentos de petroleiras irão ajudar a enxugar parte do excedente de petróleo no mercado global.
Muitos analistas e operadores apontam para um excesso de quase 2 milhões de barris de petróleo por dia. Eles acrescentam que houve poucas mudanças nos fundamentos para explicar a alta nas cotações nas últimas duas semanas.
O Brent fechou nesta sexta-feira a 61,52 dólares por barril, alta de 3,78 por cento ou 2,24 dólar, com ganhos de mais de 6 por cento na semana e de 16 por cento no mês.
O petróleo nos EUA avançou 3,07 por cento ou 1,57 dólar, para 52,78 dólares por barril, depois de atingir máxima de 53,43 dólares na sessão.
Fonte: http://exame.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário