A Petrobras lançou o Programa de Redução de Custos de Poços Terrestres destinado a responder aos desafios econômicos relativos ao desenvolvimento da produção. Composto por 67 iniciativas, o programa tem potencial para gerar uma economia de R$ 290 milhões à companhia.
A redução de custos na construção de poços terrestres terá abrangência na perfuração de aproximadamente 1.600 novos poços, no período de 2015 a 2019, em todas as unidades de exploração e produção da Petrobras com atividades em terra. O programa prevê, ainda, nesse período, a intervenção em 2.800 poços já existentes.
Várias iniciativas no programa estão voltadas para o aumento da produtividade, menor custo unitário de perfuração e otimização da logística, diminuição do tempo na construção dos poços, adequação da capacidade das sondas de perfuração por tipo de projeto, utilização de brocas com novas tecnologias, intensificação da realização de algumas operações sem sonda, redução do tempo de desmontagem, transporte e montagem da sonda, otimização do formato do poço, com tamanho reduzido das suas locações. As iniciativas serão implementadas a partir de 2015, com previsão de ganhos no período de 2015 a 2019.
Fonte: http://geofisicabrasil.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário