Publicidade

domingo, 9 de outubro de 2016

Global começará campanha em Sergipe-Alagoas até 2017

A Global Serviços Geofísicos está preparando-se para iniciar um novo levantamento onshore de dados sísmicos 3D na Bacia de Sergipe-Alagoas no começo de 2017. A companhia aguarda a conclusão de uma licitação feita pela Petrobras este ano e espera assinar o contrato nos próximos 90 dias.
De acordo com o country manager da Global no Brasil, Guilherme Castilho, a empresa pretende realizar um levantamento multicliente na bacia, além de executar a sísmica licitada pela Petrobras.
“Diversas empresas estão precisando de sísmica em Sergipe-Alagoas e a Global quer estar preparada para o que vai acontecer”, afirmou Castilho.
O planejamento prevê a importação de geofones e equipamentos de gravação sísmica e a Global já foi habilitada para usar o regime aduaneiro especial do setor (Repetro).
Também no primeiro trimestre de 2017, a Global iniciará um levantamento 2D de 7.200 km na Bacia do Parecis, após a conclusão de um trabalho na Bacia do Paraná, que deve estar pronto em três meses. Nesses dois casos, os contratos foram fechados com a ANP, para produção de dados de fomento.
“O próximo ano será notoriamente fraco, mas vamos ter a oportunidade de acompanhar o reaquecimento do mercado enquanto trabalhamos. Temos observado tendência de aquecimento na área de sísmicas terrestres no início de 2017 pelos compromissos exploratórios das áreas arrematadas na 13ª Rodada, principalmente em bacias como Parnaíba e Sergipe”, afirmou Castilho.
Procurada, a Petrobras afirmou que não vai emitir comentários, pois o processo de licitação ainda não foi concluído.

Fonte: http://geofisicabrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário