Divulgação/Jaime García-Legaz e Marcos Pereira
O ministro Marcos Pereira recebeu nesta quinta-feira o secretário de Comércio da Espanha,Jaime García-Legaz. Durante o encontro, García-Legaz afirmou que “há muito interesse das empresas espanholas em investir no Brasil”. O ministro, por sua vez, disse que a prioridade do governo é trazer investimentos para o país.
Marcos Pereira explicou que o governo está tomando uma série de medidas para a retomada do investimento, com destaque para o Projeto Crescer, coordenado pela Secretaria de Parceria de Programas de Investimentos. O ministro enfatizou que o projeto tem como objetivo reformular o modelo de concessões no Brasil, fortalecendo a segurança jurídica e a estabilidade regulatória. “A prioridade é trazer o investimento e destravar áreas de logística, portos, aeroportos e rodovias”, afirmou.
O ministro disse ainda que a economia brasileira já começa a dar sinais de recuperação e que em 2017 haverá retomada do crescimento econômico. “A economia brasileira começa a dar sinais de recuperação e este é o momento de investir no país”. García-Legaz disse ao ministro que o investimento na infraestrutura brasileira está no radar das empresas espanholas, com destaque para aeroportos e rodovias.
Acordo Mercosul-União Europeia
O ministro Marcos Pereira reiterou, durante o encontro, o interesse brasileiro em concluir em 2017 as negociações em torno do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. “Estamos bastante empenhados em concluir o acordo. Estou seguro de que conseguiremos avanças nas negociações”. Marcos Pereira afirmou ainda que a conclusão do acordo é uma demanda do setor produtivo brasileiro.
Jaime García-Legaz disse ao ministro Marcos Pereira que é o acordo é uma oportunidade histórica para os dois blocos e que é possível concluir as negociações no final de 2017.
Participaram do encontro o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso; o diretor internacional da Câmara de Comércio da Espanha, Alfredo Bonet Baiget; e o vice-presidente da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais, Joaquín de Montellà.
Fonte: http://www.tnpetroleo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário