Strati tem cerca de 60 peças, contra mais de 25 mil de um carro convencional
A empresa americana Local Motors vem ganhando destaque no noticiário internacional com com o Strati, um carro quase totalmente feito a partir de impressão 3D. O carro foi apresentado no mês passado em uma feira em Chicago e atualmente está em fase de testes.
O Strati é um carro elétrico com velocidade de até 130 quilômetros por hora. O corpo é feito de mais de 200 camadas de um material plástico, com reforço de fibra de carbono. O Strati não é completamente impresso em 3D. Partes como motor, rodas, bateria e suspensão são convencionais, fornecidas pela Renault, e encaixadas na carcaça do automóvel.
Ainda assim, o método de fabricação do Strati é promissor. Segundo a Local Motors, o carro usa 64 peças. Um automóvel convencional usa mais de 25 mil. Atualmente, são necessárias 44 horas para imprimir o carro. A empresa quer diminuir esse tempo para 24 horas nos próximos meses.
No momento, a Local Motors está cadastrando interessados no carro, mas o preço ainda não foi divulgado. A ideia é que as primeiras unidades estejam disponíveis ao longo do próximo ano.
Fonte: http://tecnologia.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário