Mineração, Extração de Óleo e Gás aparecem nos primeiros lugares
Um estudo feito pela Catho, empresa especializada em consultoria de Recursos Humanos (RH), fez um estudo que relaciona a média salarial ao ramo do emprego escolhido durante os últimos 12 meses. Mineração, Extração de Óleo e Gás integram as atividades que melhor remuneram no Brasil. A média salarial dessa área é 59,79% maior do que a média nacional.
A fabricação de Equipamentos Elétricos e Eletroeletrônicos tem média salarial 44,09% superior à nacional, Fabricação de Papel e Similares (43,05%), Indústria de Autopeças (39,97) e Fabricação de Equipamento e Maquinário Industrial, Hidráulico e para Construção têm 29,29% da remuneração.
Áreas como Credenciamento, Reportagem e Medicina Cirúrgica foram as três que registraram maior crescimento, com 38,44%, 30,43% e 25,60%, respectivamente.
Indicadores
Um fator que impacta diretamente na média salarial é o nível de escolaridade. Em todos os níveis hierárquicos, a formação é um grande diferencial. Um exemplo para ilustrar as situações ocore nos casos de cargos de gerência: um MBA pode representar incremento de até 22,61% se comparado com a remuneração média de quem possui Formação Superior.
A fluência em um segundo ou terceiro idioma também interferem de forma significativa. A pesquisa mostra que o domínio da língua inglesa pode representar 64,35% a mais no fim do mês (cargo de gerência). Supervisores ganham em média 48,24% a mais.
Fonte: http://www.ibahia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário